ENTRE EM CONTATO:

Tel: (54) 3419-2077

roquefrizzo@roquefrizzo.com.br

Rua Dr. Montaury, 2090 - Sala 1207, 

Exposição, Caxias do Sul - RS - Brasil

© 2019 Roque Frizzo Arquitetura e Design Ltda.

  • Grey Instagram Icon

1/3

ARENA,

SACCARO

"Uma ponte sutil entre o passado e o presente cheia de personalidade."

"A subtle bridge between past and present, filled with personality."

2006

A Saccaro, sempre focada nas necessidades de seu mix de produtos, pediu-me que desenvolvesse um conceito de lounge, de desenho contemporâneo e que pudesse adaptar-se a diferentes ambientes e espaços físicos.

A oferta de produtos disponível no mercado que exploram modularidade é infindável, e essa disponibilidade de produtos faz com que certas concepções se banalizem e torna-se difícil diferenciar uma das outras, as percepções de marca e design ficam sem foco, salvo raras exceções.

Ao fazermos uma leitura rápida das linhas de composição do Lounge Arena, fica clara a sua intenção de retomar conceitos da década quarenta e cinqüenta. As cantoneiras arredondadas que unem os painéis, reforçam esse resgate, que não é novidade, é sim uma tendência que vemos acontecer.

O mercado existente neste nicho abusa de linhas puramente retas e de ângulos rígidos, o Lounge Arena dá uma opção diferenciada na composição de projetos arrojados e atemporais, porque tem ingredientes incomuns, que o deixa atual por muito mais tempo até mesmo porque parte dele que não é do presente, mas do passado.

A peça  inicia sua jornada com três peças intercambiáveis. Lounge Arena maior, que é um misto de aparador com balcão divisório para grandes ambientes, podendo ser esquerdo ou direito; o Lounge Arena menor, que compõe com outros módulos da linha Arena, podendo receber dois acessórios, uma prateleira de vidro colorido ou um gaveteiro que é a terceira peça da linha Arena.

A forma e a função das peças ampliam sua adaptação a diversas situações de uso, da sala de estar ao dormitório e jantar.

O Lounge Arena marca fortemente a intenção de aproximar produto, design e funcionalidade numa coleção versátil e conceitual sem cair na massificação do mercado, uma ponte sutil entre o passado e o presente cheia de personalidade.