ENTRE EM CONTATO:

Tel: (54) 3419-2077

roquefrizzo@roquefrizzo.com.br

Rua Dr. Montaury, 2090 - Sala 1207, 

Exposição, Caxias do Sul - RS - Brasil

© 2019 Roque Frizzo Arquitetura e Design Ltda.

  • Grey Instagram Icon

AYTY,

SACCARO

"Linhas sutis, quase orgânicas, valorizando a madeira, com leve toque oriental, tudo muito ligado a natureza, com conforto e rusticidade em equilíbrio."
"Subtle lines, almost organic, valuing the wood, with a slight oriental touch, connected to the nature, and with comfort and rusticity in balance."

2006

A espreguiçadeira AYTY foi criada no ano de 2006 e faz parte de uma coleção de móveis para áreas externas. Sua concepção está baseada no permanente contato com a natureza, ideal para o descanso do corpo e da mente.

O móvel prima pelo conforto e pelo relaxamento total, de forma que as poucas horas de lazer possam se transformar em momentos incansáveis de prazer, aproveitando o lado de fora da casa. Pode-se ler um livro, meditar, ouvir música, conversar, namorar, enfim, a sala íntima pode estender-se ao jardim.

A madeira representa a força da natureza: forte contra o tempo e rústica no acabamento. Os tecidos claros e as almofadas soltas são a natureza acolhedora que se molda ao corpo. O conjunto tem uma expressividade formal que redimensiona o uso das áreas externas: grande como a natureza permite sonhar.

É composta por peças de madeira de eucalipto reflorestada certificada, com acabamento naturalmente rústico e encerado, que mudará conforme as intempéries de cada região. Assim, a natureza deixará suas marcas na madeira exposta.

O estrado da espreguiçadeira é uma plataforma de madeira ripada e curvada, executado através de uma moderna tecnologia capaz de realizar curvaturas sem os desperdícios dos sistemas tradicionais. Afastadores cônicos geram curvaturas nos dois sentidos, como uma concha.

O encosto do estrado é reclinável manualmente, o que permite ajustar a posição ideal para cada ocasião. O movimento de reclínio do encosto é de circuito fechado, passa pelos quatro estágios de altura e no último estágio retorna ao ponto inicial. Na lateral do estrado há uma bandeja retrátil que serve de apoio para copos, pratos ou outros elementos que necessitarem de apoio.

Sobre o estrado acomoda-se um estofamento com tecidos impermeabilizados, que podem ser lavados separadamente. Isso permite a manutenção e até mesmo o recolhimento deste material em um bag de transporte. Acima do estofamento, muitos almofadões para ajustar o conforto.

As almofadas são reversíveis, ou seja, proporcionam a escolha de tecido diferente na parte superior e inferior. Isso aumenta as possibilidades de combinação e de personalização dos produtos. As amarrinhas com nozinhos nas almofadas valorizam o trabalho manual dos produtos artesanais, feitos um a um, como são as coisas feitas com amor.

Linhas sutis, quase orgânicas, valorizando a madeira, com leve toque oriental, tudo muito ligado a natureza, com conforto e rusticidade em equilíbrio.