Atualizar uma marca não é uma mudança casual; é a confirmação de uma evolução no posicionamento que demanda uma nova forma de comunicação, indo além da mera mudança na identidade visual.
Mudanças visuais, sejam sutis ou drásticas, são indicativos cruciais do quão iconicamente gráficas ou respeitadas as marcas se tornaram ao longo do tempo, especialmente considerando a diferenciação entre marcas de produtos e aquelas ligadas a serviços ao optarem por rebranding.
Assim como a evolução acadêmica, a trajetória profissional proporciona experiências que validam nossas escolhas futuras, capacitando-nos a enfrentar desafios cada vez mais complexos.
Fundada em março de 1998, nossa empresa passou por seu primeiro reposicionamento quase oito anos depois, em novembro de 2005, adotando o nome roquefrizzo de maneira definitiva. Agora, após dezoito anos, embarcamos em um novo reposicionamento no mercado de arquitetura, design e estratégias de marketing de produtos.
Marca concebida em 2005 quado passa a utilizar roquefrizzo como identificação visual.
Primeiro rebranding em 2013 marcando a incorporação de novas tecnologias as rotina de projetos complexos, principalemte ferramentas BIM e de renderização em tempo real
Ao longo desses vinte e cinco anos, a arquitetura e o design sempre foram os produtos finais da nossa empresa e continuarão sendo. No entanto, o que elevou nossos projetos além das técnicas que unem forma e função?
Percebemos que nossos projetos possuíam "costuras", linhas que conectavam as peças e davam sentido ao todo. Ao observar o conjunto, tudo parecia crucial demais para ser omitido do projeto. Lidar com desafios como legislação, investimentos, prazos e vaidades exigia argumentação cuidadosa para tomar decisões embasadas em conceitos claros que valorizam o projeto e direção de arte que não se submete apenas à técnica, mas também respeita a razão.
A nova marca roquefrizzo reflete esse amadurecimento, adotando letras serifadas para proporcionar fluidez à leitura, fontes clássicas que transcendem modismos e clareza que valida nossa experiência. A arte intervém na distribuição das letras, unindo-as com a racionalidade de não comprometer a legibilidade.
O redesenho da marca é, portanto, um processo de redescobrimento, uma jornada planejada para os próximos anos. Nessa trajetória, muitos aprendizados se somarão até olharmos novamente para dentro e percebermos que redescobrimos nossa missão.
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